domingo, 30 de maio de 2010

Cheiros, texturas e uma Lei da Física

Para mim essa viagem de bike está sendo novidade. Diferente da Pri, que já foi atleta de alta performance, já viajou de bike várias vezes, fez corrida de aventura e tal...para mim, é tudo novo. Interessante algumas coisas que vão acontecendo. Por exemplo, quando você está em Curitiba e dá um pedal até Campo Largo, a bike está maravilhosa, toda durinha, silenciosa, leve, limpa... Numa viagem, em que o peso está acima do recomendável, alguns “barulhinhos” começam a chamar a atenção. Você reza e vai se acostumando, todo dia tem um novo.

Outra coisa são as texturas das pernas, do rosto, das mãos. 6, 7, 8 horas na bike é a corrente que cai e você arruma. Tira luva, coloca luva, sua, descasca laranja, pega um punhado de frutas secas e assim vai. Nem sempre tem aquela torneira para lavar a mão com aquele sabonetezinho, enfim...

Sempre desconfiei desses ciclistas que se depilam... sem preconceito, sempre achei uma viadagem. Os profissionais alegam que depilados o atrito é menor e se ganha em velocidade, há também a questão de, no caso de queda, sem pêlos há menos bactérias e a cicatrização é mais rápida. Sei lá, mas nada como ficar cinco dias pedalando para concluir que, quando se pedala, pêlos atrapalham. Tipo, você já se cheirou depois de 7 horas de pedal? Mano... é discusting.

Lembra daquela Lei da Física que diz que dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço. Bueno...quando arrumei as coisas em Curitiba, tudo estava perfeito, acomodado, apertado, eu admito mas...depois que se desfaz a mochila pela primeira vez vira uma zona, alem disso tem aquele tênis que pinta numa promoção imperdível, aquela jaqueta de bike que você precisa e assim vai. Pelo menos até agora venho contrariando a Lei da Física.

Um comentário:

Unknown disse...

Fez todo o discurso pró-depilação mas, na hora da bronca, se esquivou. E aí, passou a giletinha na perninha ou não, bróder?

No mais, forte abraço, boa sequência de viagem para vocês, parabéns pelo visual invocado e estou aqui acompanhando.

Abraço.
André Pugliesi