segunda-feira, 24 de maio de 2010

El borracho francês

Depois de um dia e meio muito corrido em Paris, partimos para Bayonne de trem, e depois, de ônibus, para Saint Jean Pied de Port, de onde partiríamos para a pedalada. Como disse anteriormente, Magalie e Jerome moram na “grande Paris” e nosso trem partiu de uma estação no centro de Paris, lugar que nossos anfitriões não dominavam muito. Viva a tecnologia, Jerome mandou o endereço no GPS e tudo certo, em 30 minutos estaríamos lá. Saímos de casa 22:15h, nosso trem era 23:10h. Lembrando que estamos carregando duas bikes. Bike é tranqüilo de carregar, desde que ela esteja montada. As nossas ainda não estavam. Pense numa sacolona, daquelas dos sacoleiros do Paraguai, com 30Kg de bike e alforges. Tudo muito desengonçado. Pois bem.......estamos nós bonitões curtindo a night parisiense na autovia....o GPS só mostrando o caminho.....22 minutos para o destino.....20 minutos para o destino lá lá lá ri......Uma puta placa na estrada, *Le obre in La punte, desviu per aqui, só o que me falta, aqui na França também tem Murphy. Pois bem....sinaleiro fechado no desvio, quatro pistas de estradas afunilaram em uma e o GPS ali.... mudando... 30 minutos para o destino, isso já era 22:35. Aí pensei, quais as chances de um trem FRANCÊS atrasar cinco minutos? Gelamos. Eu, a Pri e o Jerome. Mas Deus é brasileiro e francês. Chegamos 23:05, corremos para retirar os tickets anteriormente reservados pela internet e exatamente 23:10 o trem partiu. A noite estava só começando.

Fomos de cabine, seis camas em cada uma.

72 73

74 75

76 77

Ficamos com a 74 e 75. Pois bem, depois de sofremos bastante até levarmos as bikes a lugares seguros - ninguém nos avisou que o vagão para bikes era o 27 e entramos no 23 – cada vagão tem 60 metros....fez a conta? Precisamos improvisar. Levamos uma das bikes para o vagão 27 durante uma parada rápida, e a outra, escondemos no quartinho do guardinha do trem...aquele que fura os tickets, - fomos dormir. Durante nossas andanças no trem em busca do tal “lugar seguro” notei um francês animado ao lado da maquininha de bebidas. Sem exagero, o cara mandou umas 6 latinhas rapidinho.

Adivinha...fomos sorteados, El borracho estava na cama exatamente abaixo da 74, a da Pri. Mano, trem na França é uma beleza, você deita na caminha e vai embora....desde que não tenha um cozido na tua cabine. O cara estava mal. Primeiro uivou...., então gemeu. Depois arrotou....peidou, é claro, e para acabar....virou de ladinho e vomitou. A essa altura, pra não moer de pau um cidadão desse, eu chorava de rir. A Pri estava apavorada, curtindo uma bufa francesa. Fedor de vômito com peito francês... ninguém merece. O cidadão simplesmente pegou uma blusa, jogou em cima da “pocinha” e voltou a dormir.

Graças a Deus já era 5:30 da manhã. Levantamos e esperamos nossa chegada. 6:10 estávamos em Bayonne. Tomamos um café com croissant e partimos para Saint Jean Pied de Port. De ônibus.

Pri e as bikes depois da inesquecível noite com El borracho francês. Foto: Leandro Taques


8 comentários:

Debora Poli disse...

Sensacional!!! Pena que passaram por SP e nem avisaram... que tal na volta? Vou seguir acompanhando!

Sandra Maria disse...

São as trapaças da sorte.....
Beijos

Rodrigo Mello Campos disse...

Que aventura eim taques.

Recebeu a revista que te entrevistou? A zine Sindromina de Pato Branco

abraço

susie disse...

ahahaha. Esta descrição detalhada do cidadão completamente breaco no trem foi linda!!

Quer dizer que começou as andanças é??!! =)
Delícia!
Vou acompanhando vcs por aqui.

Deu merda na minha idéia de dividir ap....estou caindo fora. Mas até vcs chegarem aqui eu arranjo uma casinha boa p hospedar vcs.

O máximo que vai acontecer é dormirmos meio empilhados!!!

ahahahahahaha

Beijos grandes p vcs dois.
Divirtam-se.

André Zielonka disse...

Aventura é aventura, até no trem!! Boa sorte na sequência!! Estamos acompanhando vcs por aqui. Abraço,

Alice Regina disse...

Que massa Pri, está linda nesta foto amiga...bjokas

Christiane Freitas disse...

Hilário!!!
Boas pedaladas, Pri!
Beijos
Chris

Unknown disse...

Dae Leandro, puta trip essa das bikes, belas fotos como sempre.
Parabéns!!
Um abrax Marcelo Dallegrave