quinta-feira, 10 de junho de 2010

Os “tipos” de “bicigrinos”*

Bike de um "bicigrino"* da catigoria "Os Loucos". Foto: Leandro Taques


Aquela coisa, a gente vai passeando, curtindo, pedalando, tirando uma onda e tal. Nesses dias de pedal já deu para sacar as “catigoria” de bikers que pedalam pelo Camino. Vamos a elas:

Os “real” bikers – Os caras tem aquela intimidade com a magrela. Pelo jeitão fazem muitas viagens de bike. Carregam o necessário: Saco de dormir, duas roupas de passeio, duas roupas de bike e necessaire. Devem pedalar entre 100 e 140 km por dia.

Os alemães – Mano você não tem noção do que tem de alemão pedalando por aqui. Detalhe, o mais novo tem 65 anos. Só dá terceira idade moendo no pedal. De vez em quando aparece um mais jovenzinho, tipo 48 anos, que pedala 120 km por dia. Esse inclusive nos ajudou quando o bagageiro dianteiro da Pri quebrou.

Os malandrões – Nessa “catigoria” tem de tudo, jovem, coroa, vovô... Os caras começam a pedalar na cidade X e vão até a cidade Y, uns 80, 90 Km adiante. Levinhos sem, ABSOLUTAMENTE, nada, nem bomba ou câmara extra. Claro, não precisa, acompanhando a galera uma baita de uma van de apoio com tudo. Mecânico, lanchinho, aguinha...é mole? Os caras chegam no destino e SIMPLESMENTE largam as bikes. Tem alguém que vai recolher, dar uma geral... coisa fina.

Os loucos – Esses são brasileiros, tipo, um casal de fotógrafos, sem noção de peso. Curtem pedalar e fotografar. Descobriram que os dois juntos, pedalar e fotografar, dói. Mas são guerreiros. Fizeram 600 km em 11 dias, media de 54 km/dia. Para o tanto de peso, até que foram bem.

* peregrinos que fazem El Camino de bike.

2 comentários:

São Jorge Eduardo França Mosquéra disse...

Estou torcendo. Agora falta pouco.
Suerte.

Sandra Maria disse...

Guardando as devidas proporções, lembrei de você,e toda aquela bagagem, embarcando de volta pro Brasil, depois de 6 meses de intercâmbio na Califórnia.
Afinal, como disse um amigo, TAR MÃE, TAR FILHO....kikikiki
Saudades...beijos pros dois "Loucos".