sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Banzo na China, salinha da alfândega em Dubai e um safari no deserto com um motorista paquistanês muito louco...e um calorzinho

Confesso, na última semana da China bateu um banzo nervoso... Grana acabando, saudades da primeira dama, saudades dos amigos, da mama...Mas vamos que vamos. Partimos da China na quarta-feira com destino a Dubai, nos Emirados Árabes. Na chegada já rolou aquele pavor, o que tinham nos dito no Brasil, que o visto custaria U$ 75,00 acabou virando U$ 123,00. A imigração mordeu mais U$ 48,00. Acertado o visto fomos embora. Quase. Os habibs nos pararam, eu e o jovem Hedeson, por causa das lentes 400mm e nos levaram para uma salinha. Aquele papo, para que serve isso, o que vocês estão fazendo aqui, quanto custa isso... e por aí vai. Depois de uns três ou quatro “delegados” checarem as lentes e os passaportes, fomos liberados. Na saída para o carimbo do visto uma carioca, a Andréa, nos abordou querendo saber para que lado iríamos, pimpa, tínhamos reserva no mesmo hotel. Panorama Hotel, em Bur Dubai. Maravilha, táxi rachado em quatro é melhor. A conta ficou em D$ 60,00, cerca de R$ 7,50 por cabeça. Temperatura 42 graus celcius.
A Andréia, guerreira a moça, trabalha em uma empresa gringa de consultoria em TI e passou as Olimpíadas trabalhando em Pequim. Ela está grávida de quatro meses. Super animada. Quando chegamos ao hotel, cerca de sete da manhã, sugeriu fazermos um safári no deserto. Topamos. Antes disso tomamos um café da manhã e tivemos que esperar três horas para o check in. Uma bela soneca e já era hora do Safari. Partimos numa land cruiser pilotada por um calado paquistanês. Ele passou num segundo hotel para apanhar um casal de austríacos e nos mandamos para o deserto. Temperatura 44 graus celcius.
Aquele papo que 30% dos guindastes do mundo estão em Dubai é bem possível ser verdade, a cidade é um canteiro de obras, passamos pelo novo centro comercial, um prédio mais lindo que o outro. E detalhe, um mais alto que o outro. Impressionante.
Antes de entrarmos no deserto paramos numa venda para pegar uma água e esticar as pernas. Preparados, partimos para a areia. O calado paquistanês falou: Seat belts, please!. Meus amigos, não sei como é lá no nordeste que a turma fala das dunas com ou sem emoção. Aqui em Dubai te garanto que rolou uma emoção, como diriam os gaúchos, fórti. O jovem Hedeson, que tem experiência em pilotagens radicais largou: o cara manja. E por aí foi. O paquistanês moendo na direção. De repente foram surgindo outras land cruisers e um já eramos um comboio de 16 veículos, e as manobras rolando soltas, até achamos que os carros estavam muito perto uns dos outros. Tenso o negócio.
Aquela parada para assistir o pôr do sol e fomos para um acampamento para um churrasco e a belly dance. O narrador era muito engraçado: Ladies and gentleman, boys and girls, good evening... Temperatura 38 graus celcius.
O churrasquinho até estava gostoso, mas a mocinha da belly dance, fraquinha, as nossas “árabes” do Baba Salin dançam muito mais. Depois de tantas emoções voltamos para o hotel e a Andréia não nos deixou dormir, nos convenceu a darmos uma pernada no entorno do hotel. Um sorvetinho e entramos num pub inglês. Decoração futebolística e umas 12 televisões mostrando futebol do mundo inteiro, até o Fluminense apareceu. Tomamos um chopp, o mais caro do mundo (R$ 15,00), pelo menos que eu paguei. Banho e berço. Temperatura 38 graus celcius.
Amanhã tem city tur...
Bravos fotógrafos brasileiros derretendo no deserto em Dubai. Temperatura 44 graus Celcius. Foto: Hedeson Alves

Mulher árabe no deserto. Foto: Leandro Taques

Belly dance no deserto. As nossas árabes do Baba dançam muito mais. Foto: Leandro Taques

Aqui só faltou a minha gata. Foto: Leandro Taques

Andréia, quatro meses de gravidez e guerreira pacas. Figura. Foi eleita nossa manager de turismo em Dubai. Foto: Leandro Taques

Um comboio de land cruisers no deserto. Pacotão bem turístico, mas valeu a emoção. Foto: Leandro Taques

Motora paquistanês muito loko. Mas, segundo o Hedeson, o cara domina a arte. Foto: Leandro Taques

Os prédios comerciais em Dubai impressionam. Foto: Leandro Taques

5 comentários:

André Zielonka disse...

Estamos te esperando amigo, para tomar um vinhozinho e ouvir as histórias. Precismos realizar aquele encontro pois segunda eu é quem estou viajando!!
Abraço,
André, Cri e Mahaila

Fernando Levinski disse...

leandro.

tenho que adimitir que essas fotos ficaram simplesmente incriveis!!!

um abraço

Stefano Aguiar disse...

Muito maneiro!
As fotos, a história, todo o bololô!
Maior barato acompanhar isso aqui.

Claudio Alves disse...

Fala Leandro!
Parabéns pela sua apresentação na PUC na última quarta. Já acompanhava a viagem pelo blog, mas passei a admirar ainda mais teu espírito aventureiro!
E as fotos aqui também estão o bicho!
Abraço

Sunshine disse...
Este comentário foi removido pelo autor.