terça-feira, 12 de agosto de 2008

O Betão vai gostar...

Meu camarada, aquela pimentinha show de bola que você tem aí, lá da Bahia... É doce.
Que a gastronomia chinesa era apimentada eu já sabia, mas quando você passa a comer diariamente é que percebe que a coisa é, de fato, forte. Bem apimentada. Eu e o Hedeson estamos, digamos assim, com uma agenda não muito cheia nesses dias aqui em Pequim logo, estamos degustando os pratos mais variados. Até fomos experimentar o tão falado escorpião... Pra mim, o lambari frito que a Vó Aluilde fazia pra mim e pro Tio João lá na chácara é bem mais gostoso. Mas o barato não é esse. O lance é se perder nos Hutongs da Capital do Norte e quando bater a fome, parar num pé sujo e se divertir tentando fazer com que o china traga o prato certo e detalhe: no spicy! As opções são inúmeras, mas vamos ao que mais curtimos até agora:
- frango com amendoins ao molho de pimenta;
- brócolis chinês com carne de porco;
- tofu frito com molho de pimenta e cebolinha;
- peixe com tofu; (não me pergunte qual peixe - peixe é peixe)
- frango com legumes refogados, alho, cebola, pepino e pimentão;
- cerveja gelada;
- carne fria de pato com manga; (essa foi meio estranha)
- carne fria de porco com molho de azeite e shoiu; (também bem estranha);
Na maioria dos lugares o povo “entende” o lance do “no spicy”, mas a vezes esquecem. Aí meu amigo, haja cerveja gelada. Abaixo umas fotinhas para vocês terem uma idéia.





Obs.: Todos esses pratos, acompanhados de um refrigerante ou suco, não custam mais que R$ 13,00 por cabeça.

3 comentários:

Luiz Costa disse...

Vai uma sugestão: porque vc não anda com um saquinho de pimenta no bolso. Ai é só mostrar pros chinas na hora do pedido que vc não quer com pimenta. hahhahaha.... Boa, estão comendo bem.

Unknown disse...

Taques... com tanta pimenta, estou achando que vcs não estão apenas tomando cerveja... Acho que além da sede deve rolar outro probleminha. Ai que dó!
bjs. Adri Ribeiro

Letícia Simoni Junqueira disse...

peixe com tofu?
mas qual peixe?
hahahahahahaha!