domingo, 3 de agosto de 2008

Era pra ser só um HD...

Meus camaradas...imaginem uma feira-livre, trocentos vendedores te assediando, quase te arrastando para dentro da loja, te mostrando uma infinidade de opções e gritando muito: em uma língua que um bom dia parece um xingamento. Detalhe, essa mesma feira-livre tem 18 andares. E essa foi UM shopping de eletrônicos que visitamos.
A idéia era passar por lá e comprar um HD externo para back up do material fotográfico. Meu amigo, que loucura. Todos os Ipods do mundo, uns verdadeiros, outros nem tanto. Celulares a partir de 15 dólares até o tal do Iphone 3G por 750 doletas. Equipamentos fotogáficos... Canon, Nikon, e tantas outras marcas “desconhecidas”.
Agora,...vai explicar pro china que você quer um HD tal, de preferência da marca tal, por causa disso e daquilo. Vocês acham que eles parlam inglês? Nada, foi um belo exercício de mímica e desenho. E um sistema muito engraçado, depois de conseguir mostrar pro pinta o que quer, ele te pega pela mão e sobe até o andar tal. Lá, numa sala cheia de mesinhas e atendentes bem mais calmos que aqueles primeiros. Começa a negociação. Papo vem papo vai...O desconto não é lá uma Brastemp, mas bacana. Uns 15% rola.
O que era pra ser uma passadinha rápida, virou - depois de 2 cartões de memória, 1 microfone, 1 HD externo e muita vontade de compra um monte de coisas - um dia quase inteiro. Mas resistimos, a conta saiu barata.

3 comentários:

Sandra Maria disse...

Lindas fotos....
beijos

Luiz Costa disse...

Olá, Leandro! Boas fotos...
É ai cara! pede desconto que os chinas dão, tem que barganhar. Há muitos concorrentes.
Abraços
Luiz Costa
Ps: quanto custa um cartão de 4gb Extreme IV Sandisk

leonardolpires@hotmail.com disse...

Grande Leandro!!
Vc Está sempre metido em situações complicada heim.
Hehehehe
Mas vc e o cara, com o jeitinho Brasileiro tenho certeza que saíste desta situação brincando né.
hehehe
Cara suas fotos estão como sempre maravilhosas.
Um grande abraço.
Leonardo Pires.
Fotógrafo Petrobrás.