terça-feira, 5 de agosto de 2008

Cambista? Imagine, na China não...Hahaha

Fotógrafo independente, free lancer e sem credencial é complicado né, tem que pagar pra entrar...
Nossos anfitriões, Nancy e o marido, Chao, super atenciosos e prestativos, nos perguntaram se estaríamos interessados em alguns bilhetes que tinham sobrado. Opa, na hora. Pelo mesmo preço que pagaram (200 yuan, cerca de R$ 50,00) vamos assistir o primeiro dia do vôlei de praia no sábado dia 9. Papo vem papo vai, perguntei sobre outros ingressos... A Nancy entrou num site e jogou algo do tipo, “quero comprar ingressos para as Olimpíadas”. O celular de ambos não para de receber mensagens desde então, e isso foi há dois dias.
Nos interessamos por uma partida de vôlei masculino (depois descobrimos que é Brasil X Polônia), o cara pagou 200 yuan e repassou por 800 (R$ 200,00). Acertada a compra por telefone fomos ao encontro do pinta na entrada de um Shopping. Um piazão, estudante, mas cheio dos cuidados. Os ingressos, confesso, um tanto suspeitos, embrulhados em papel jornal. O Chao deu uma olhada, conferiu...gelei, pela cara do cidadão não parecia coisa séria. De cara vi que o papel era diferente, uma impressão bem inferior à dos ingressos originais que Nancy tinha nos passado. O cambista pegou carteira de identidade, disse que era estudante, mostrou recibos e garantiu que eram oroginais. O Chao olhou pra mim e largou: O que que você acha? Hahahahahahaha, pensei: Vocês que são mestres em falsificações e você pede minha opinião? Sei lá. Compramos. Depois do dia 16 conto como foi o jogo. Ou não.

Um comentário:

Guylherme Custódio disse...

Olá Leandro, depois de ler esse texto no blog da Vânia Mara Welte fiquei ansioso pra saber se vai conseguir entrar no jogo. Espero que você consiga entrar para podermos ver boas fotos como as que estão aqui no seu blog.

Abraços
Guylherme Custódio